quarta-feira, 2 de novembro de 2011

1

Oh Land

O nome dessa moça bonita demais é Nanna Öland Fabricius. Ela é dinamarquesa e "Oh Land" não é o nome da banda, mas o nome como Nanna é comumente chamada. Filha de um pianista e uma cantora lírica, Oh Land já estudou ballet quando jovem, mas teve que desistir devido a uma lesão na coluna. 

Está óbvio que ela é extremamente linda, mas suas qualidades não param por aí. O som que a Oh Land faz é muito diferente, um Electropop com bases que se aproximam do experimental em vários momentos (tem gente que caracteriza o que ela faz como Intelligent Pop Music). Você vai encontrar letras engraçadinhas e uma sonoridade bem leve, mesclando o uso de pianos, xilofones e uma percursão bem trabalhada com sintetizadores e sequenciadores. Além de tudo, a voz também é linda, doce e, ao mesmo tempo, presente.
 Em 2008 lançou seu primeiro álbum, denominado "Fauna", era mais cru, mais experimental, algo inspirado no trabalho da Björk. No segundo álbum, que leva o mesmo nome da cantora, ela se arriscou um pouco mais e trouxe uma atmosfera mais "happy", nos remetendo um pouco à Kate Perry. Há semelhanças com a Alison Goldfrapp. Também lembro do CocoRosie, porém mais sofisticado e com canções mais melódicas. Estou apaixonado com essa mocinha desde a primeira vez que ouvi, fiquei mais apaixonado ainda quando a vi pela primeira vez e a coisa ficou mais séria quando assisti o vídeo de "Perfection", música que é mesmo uma perfeição. O segundo álbum é um álbum onde os vocais ficam mais expostos pedindo para serem apreciados. 
Oh Land - Perfection


Oh Land - Lean ( Live with String Quartet)
__________________________________
Fauna  (2008)
1. Numb
2. Still Here
3. Frostbite
4. Heavy Eyes
5. Postpone the Bad
6. Koo Koo
7. Audition Day
8. I Found You
9. Release Me
10. Namazu
11. Alive/Awake
12. Deep Sea
________________________________________
Oh Land (2011) 
01. Perfection
02. Break The Chain
03. Son Of A Gun
04. Voodoo
05. Lean
06. Wolf & I
07. Human
08. White Nights
09. Helicopter
10. We Turn It Up
11. Rainbow 

Não deixe de comentar!

Um comentário:

Raísa Romor disse...

Gostei demais dessas duas músicas dessa banda Oh Land - e só poderia encontrar algo novo (no sentido de q não conheço) e legal assim por meio desse Blog muito legal!

Parabéns Sid. Muito bem feito

Postar um comentário