segunda-feira, 17 de outubro de 2011

0

Röyksopp - Discografia


Röyksopp é uma dupla norueguesa de 'música eletrônica contemporânea' formada por Svein Berge e Torbjørn Brundtland . O som que eles fazem não é nem um pouco homogêneo. Uma coisa é bastante clara: trata-se de downbeat, outras descrições podem ser tornar redutivas, porque elas vão depender da música e do álbum que está sendo ouvido, já que cada trabalho tem uma referência e um conceito diferente. 


Podemos notar diversos e diversificados elementos musicais,  o que faz o Röyksopp se aproximar muito do que seria 'música eletrônica experimental'. Eles se descrevem como 'contemporary electronic music', designação que, na minha opinião, é ampla demais, mas ao mesmo tempo é adequada, pois assim não restringe o trabalho da dupla que também é muito amplo. Seu som é atravessado pelo Drum 'n' bass, techno, house, chillout, entre outros estilos. Eu particularmente acredito que eles estão na ante-sala do Synthpop, talvez mais próximos deste estilo do que do próprio Trip Hop.
O som do Röyksopp não é diversificado só pelos elementos musicais presentes, mas também pelos seus vocais. O duo conta com várias participações:  Kate Havnevik , Chelonis R JonesKarin Dreijer AnderssonAnneli DreckerErlend ØyeAnneli Drecker, Karin Dreijer Andersson,  Lykke Li e a ilustre Robyn.  Suas apresentações ao vivo geralmente são megaproduções. Os integrantes dessa dupla realizam todo um trabalho imagético, usando figurinos excêntricos, tanto nos shows, quanto em seus clipes e demais materiais de divulgação. São figuras verdadeiramente icônicas. 


Além de sua própria produção musical eles também são requisitados para 'remixar' trabalhos de outros artistas, tais como Peter Gabriel, The Streets e até mesmo Britney Spears (que chegou a sondá-los, mas não obteve sucesso devido a agenda do Röyksopp - Aham! ¬¬"). Ainda, no começo de sua carreira já trabalharam com o Kings of Convenience.


Abaixo você tem acesso à todos os discos de estúdio do Röyksopp, incluindo o álbum "Senior", lançado em 2010. Sou suspeito em recomendar, pois é uma das coisas que eu mais ouço e é deles algumas das músicas que mais gosto: "Sparks" e "What else is there?" . Veja os clipes abaixo! 


[Não deixem de comentar!]


DISCOGRAFIA


'Melody A.M'. 2001
01. So Easy
02. Eple
03. Sparks
04. In Space
05. Poor Leno
06. A Higher Place
07. Royksopp’s Night Out
08. Remind Me
09. She’s So
10. 40 Years Back/Come
11. Remind Me (Someone Else’s Mix)
12. Engyborg Mix
13. Eple (full version)
14. Weightless

DONWLOAD


'The Understanding'(2005)
01. Triumphant
02. Only This Moment
03. 49 Percent
04. Sombre Detune
05. Follow My Ruin
06. Beautiful Day Without You
07. What Else Is There?
08. Circuit Breaker
09. Alpha Male
10. Someone Like Me
11. Dead To The World

DOWNLOAD


'Royksopp’s Night Out' (2006)
01. What Else Is There
02. Only This Moment
03. Remind Me
04. Sparks
05. Poor Leno (Istanbul Forever Take)
06. Go Away
07. Alpha Male
08. Go With The Flow
09. Teppefall

DONWLOAD




'Jünior' (2009)
1. Happy Up Here   
2. The Girl And The Robot  
3. Vision One  
4. This Must Be It  
5. Royksopp Forever   
6. Miss It So Much  
7. Tricky Tricky  
8. You Don't Have A Clue 
9. Silver Cruiser  
10. True To Life    
11. It's What I Want  

DONWLOAD
'Senior'(2010)
01. ...And the Forest Began to Sing
02. Tricky Two
03. The Alcoholic
04. Senior Living
05. The Drug
06. Forsaken Cowboy
07. The Fear
08. Coming Home
09. A Long, Long Way

DONWLOAD






"Sparks"


"What else is there?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário