terça-feira, 1 de novembro de 2011

1

Radio Citizen


Esse é o tipo de música que dá orgulho conhecer! Trata-se de um som além da sofisticação. O alemão Niko Schabel está no eixo de um projeto chamado Radio Citizen que conta com a participação de inúmeros artistas locais, entre eles a Bajka, já apresentada aqui anteriormente (Veja o post!). Um groove pesado, marcante, com riffs de jazz e vozes muito envolventes. É um som de peso, intenso e marcante.

É uma das misturas musicais mais ricas que há por aí. Funk, dub, Jazz, soul, downtempo, trip hop noir, drum 'n' bass, tudo misturado de uma forma que não dá pra separar e descrever tudo que compõe a obra. Até um reagge básico podemos notar, como, por exemplo, na faixa "Summer Days". No entanto, uma ressalva é importante: Radio Citizen não pode ser imaginado como uma "farofão musical", já que é extremamente conceitual, existindo consistência entre uma música e outra - Radio Citizen tem cara de Radio Citizen, por mais que as faixas sejam extremamente criativas é um projeto com identidade.

Os álbuns desse cara são bastante interessantes, formados por músicas muito bem elaboradas, com produções complexas e melodias inspiradas, além das charmosas faixas de interlúdio. Sem dúvidas, Radio Citizen é a prova que o casamento entre o Jazz e a Dubstep dá muito certo,  promovendo um flerte entre o tradicional e o moderno, sem que ninguém saia perdendo nada. 

Abaixo você pode conferir os dois álbuns de estúdio de Radio Citizen.

________________________________________
Berlin Serengeti (2006)

01. The Hop

02. Mondlicht

03. Everything

04. Night Part I
05. Night Part II
06. El Cielo
07. Birds
08. The Prophets
09. Roads
10. Voices
11. Black Forest
12. Championsound
13. Dust
14. Density
15. Hightingale
16. Love Serenity Blues
________________________________________

Hope and Despair (2010)
01. Test Me (ft. Ursula Rucker)
02. Skyscrapers
03. Summer Days (ft. Bajka)
04. World
05. Isarwellen
06. Hope (ft. Bajka)
07. Home
08. Therma
09. Move
10. Stop Or Go (ft. Bajka)
11. Last Exit
12. Midnight

Um comentário:

Anônimo disse...

Berlin Serengeti está com senha de proteção, qual a senha?

Postar um comentário