domingo, 8 de maio de 2011

1

Elsiane - 'Hybrid'

"Link para download nos comentários"

Elsiane, apesar de levar o nome de um dos integrantes (Elsianne Caplette - vocals), trata-se de uma dupla, contando com Stephane Sotto nos drums. Ela é peruana e estudou musica clássica; ele, canadense, da cidade de Quebec.  Sua música mescla elementos do jazz, "classical music", rock e electronica.



Track list:
01 Vaporous (3:44)
02 Mend (To Fix, To Repair) (4:58)
03 Across The Stream (4:42)
04 Morphing (4:32)
05 Assemblage Point (2:00)
06 Prosaic (4:13)
07 Ecclesia (6:07)
08 Final Escape (4:43)
09 In A Crisis... (1:39)
10 Paranoia (4:58)
11 Hybrid (4:12)

P.S.: Foi com muita desconfiança que ouvi pela primeira vez "Elsiane". O nome não é muito apetecedor, a capa do álbum é sugestiva demais para acharmos bonita, é formada por uma mistura estranha de peruana com canadense (tipo bombom de bacon mais farofa de inhame), um visual bastante discordante - se compararmos com as demais bandas do estilo,enfim... foi com muito resistência que topei ouvir. Apertei o play pensando " Que bicho vai sair disso?!". QUEBREI A CARA! Simplesmente me deparei com uma das vozes mais peculiares que já ouvi (levando em conta outros gêneros musicais), totalmente particular, cheguei a pensar que fosse editada, mas vi alguns videozinhos dela cantando ao vivo: ela-é-uma-exímia-cantora-e-ponto. No Brasil este tipo de voz não é muito valorizada - trata-se de uma tecitura bastante aguda e remete um pouco a vozes infantis. 
É muito curioso! Ela anasala a voz em alguns momentos, beirando ao fanho  e ainda sim fica bom e bonito. Nota-se toda uma preocupação com os menores detalhes. Realmente essa menina educou sua voz para se tornar um instrumento.
Recorrem a instrumentos típicos da música clássica - violino e violoncelo, samples eletrônicos, e uma percursão que rouba a cena por ser extremamente elaborada e criativa, sem a necessidade de 357bpm e de mostrar o virtuosismo do baterista.
O principal hit se chama 'vaporous' - e é essa a sensação que nos dá! O álbum tem uma mist bastante ethereal, conta com altíssima criatividade entre as tracks, é bastante calmo ( poderiamos dizer que é um cd de baladinhas, se não fosse tão elaborado e mesclasse tantos elementos)  - daqueles de ouvir em fim de tarde e/ou dias de chuva, a levada é claramente downtempo. Vale a pena conhecer ( Ô se vale!). Sem dúvida este álbum ocupa um lugar especial no meu "arsenal".                     

O vídeo abaixo já nos mostra alguma coisa do que virá no próximo álbum!


          Fantástico!

Um comentário:

Sid disse...

Mediafire:

http://www.mediafire.com/?ynywnkzuvyz

Rapidshare:

http://rapidshare.com/files/61975763/Els.zip

Postar um comentário