sábado, 15 de outubro de 2011

2

Bajka - "In Wonderland"

 Bajka é uma artista de extrema qualidade. A  pronúncia correta do nome é 'Bai-ker',que em algumas línguas eslavas significa 'fábula'. Produtora musical, poeta, compositora e cantora.  Bajka nasceu na Índia, mas já habitou diversos países (Afeganistão, Nepal, Paquistão, África do Sul, Nigéria, Estados Unidos, República Tcheca, Portugal e, atualmente, reside na Alemanha).

Essa moça cosmopolita tem uma voz fantástica que pode ser tida como Jazz/Soul.  Se fossemos enquadrar o som que ela produz em algum estilo, acho que seria mais adequado o 'nu-jazz', mas elas dialoga intimamente com o 'donwtempo' e a "Chillout music".  

Quando ouvimos falar de álguem que nasceu na índia e estudou música em tantos e diversificados locais do mundo, logo tendemos a  pensar que sua música deve ser extremamente rica em elemento regionais, principalmente orientais - tipo o Thievery Corporation. Contudo, nos surpreendemos, já que em seu primeiro álbum 'Bajka in wonderland' não acontece isso, apesar de sua poesia estar focada em temas orientais, seu som não tem uma etnia que o atravesse.

Para quem curte o Bonobo mais de perto a Bajka não vai causar estranhamento. Ela fez participações em três músicas de seu álbum "Days to come", inclusive a música que leva o nome do álbum. É muito comum sua contribuição em projetos de outros artistas tais como Radio Citizen, Beanfield, Eastenders, Mich Gerber, Sola Rosa, Protassov, entre outros.

Conheça e surpreenda-se! #Fica-a-dica!

'Bajka in wonderland'(2010)
01. Intro
02. The Bellman's Speech
03. The Landing.
04. The Hunting
05. The Barrister's Dream
06. Interlude
07. The Beaver's Lesson
08. The Baker's Tale
09. The Banker's Fate
10. The Vanishing
11. Outro


2 comentários:

Sandro disse...

Sid,

Parabéns pelo Blog !!! Tá excelente !!
E mais uma vez, obrigado pela excelente aplicação !!!

Júnior disse...

Link quebrado.

Postar um comentário