sábado, 21 de maio de 2011

4

Morcheeba - Discografia

Morcheeba- Discografia Completa


Não tem como gostar de Trip Hop e não conhecer a banda inglesa Morcheeba, trata-se de um dos ícones fundamentais da história do estilo e que mais contribuíram para sua popularização.  Formada por Skye Edwards(vocal) os irmãos Paul Godfrey(Dj) e Ross Godfrey( multi-instrumentalista).
Leia mais...

terça-feira, 17 de maio de 2011

0

Nicola Hitchcock - Passive Agressive


Esse álbum é um trabalho solo da Nicola Hitchcock, conhecida por ser vocalista da Mandalay (banda de trip-hop que tem fãs declarados bem ilustres - tipo a Madonna). A Nicola também esteve em foco devido à participação no hit "In my memory" do Dj Tiësto. 
Leia mais...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

0

DME - Dicionário da Música Eletrônica

Estava navegando por aí, achei legal e resolvi postar aqui:



Acid jazz, Ambient, Drum 'n bass, Breakbeat, Chill Out, Dub, IDM e outros termos ...

Leia mais...

0

Kosheen - Discografia






Formada por Sian Evans, Markee Substance e Darren Decoder, o grupo britânico Kosheen se enquandra no estilo Drum 'n bass misturado com  um trip hop e Rock baseado em Bristol. O nome é uma mistura de duas palavras japonesas – “velho” () e “novo” (). 
Leia mais...

domingo, 15 de maio de 2011

1

Smoke City - Discografia





Formado por Nina Miranda, Mark brown e Cris Franck, fazem um trip-hop bem particular, com o jeito deles mesmo: uma mistura de 'acid jazz", bossa nova, samba, electro. Por ter como referência tão marcante a música brasileira,  a banda inglesa Smoke City se distancia um pouco das demais bandas de Bristol Music,  não apresentando aquela groove urbana tão marcante que conseguimos captar na maiora delas, mas ainda sim é muito moderno, autêntico e se encaixaria ( caso existisse este gênero) em "songs to make love". Infelizmente só lançaram dois álbuns " Flying away - 1997 " e "Heroes of nature - 2001". 
Leia mais...

sábado, 14 de maio de 2011

1

Saltillo - Ganglion



Saltillo é o nome de um projeto do instrumentalista americano Menton J. Matthews III ( ele toca viola, violencelo, violino, guitarra, bateria, baixo e piano) que mistura modern classical com Trip Hop. Algumas músicas contam com a voz de Sarah Matthews ( vocalista do Sunday Munich, banda que Menton faz parte) e Paul Mercer. Sem dúvidas, trata-se de um som muito arrojado. Vale muito a pena conhecer – todo álbum é muito bem trabalhado ( não foi de graça que o disco levou cinco anos para conhecer a luz).

Leia mais...

terça-feira, 10 de maio de 2011

0

Télépomusik - Discografia




Fabrice Dumont (Antipop), Stephan Haeri(2square) e Christophe Hetier são os componentes desse trio francês de música eletrônica.  Na estrada desde 2001, quando lançaram o álbum "Genetic world", produzem um downbeat com muita elegância e sofisticação, não é sem motivos que é muito comum ouvirmos algo do Télépopmusik em desfiles de moda e galerias de arte. Com certeza estamos falando de uma das constituintes da nata da música eletrônica: além do rapper Mau, eles contam com outros vocalistas convidados de altíssimo nível, tal como Angela Mc Cluskey, Sylvia Black, Mai, Kim Wayman, Deborah Anderson e Juice Aleem . Depois do Genetic World, lançaram o "Angel Milk" em 2005 . Há previsão para lançamento de um novo disco ainda em 2011. Pelo que ouvi de uma das músicas disponibilizadas do novo álbum - 'Ghost Girl' (ouça aqui) - essa demora será muito bem recompensada. 


 Télépopmusik - Discografia 

Leia mais...

1

Bent - Best of


Bent: formada pelos ingleses Neil “Nail” Tolliday e Simon Mills

Nome e nacionalidade foram as únicas características possíveis e cabíveis para definir  a 'Bent band', além de produzirem música eletrônica. O trabalho deles é extremamente criativo, cada música traz consigo um Bent totalmente diferente.



Leia mais...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

6

Massive Attack - Discografia

Massive Attack - Discografia Completa

Leia mais...

domingo, 8 de maio de 2011

0

Air - Sexy Boy - " Até os anjos cairão"


Este publicitário tem muito bom gosto, além de criatividade. Olha o hit "Sexy Boy" do duo francês AIR ganhando uma versão para a propaganda do "Axe Excite". Na verdade o Trip Hop aparece o tempo todo como fundo de comerciais, documentários, cenas de seriados e filmes, etc... aos poucos vamos capturando e colocando aqui.


Leia mais...

0

Amanda Mabro feat. Elsiane - Smoke


Simplesmente uma surra! É isso que essas duas fazem com a voz! O acompanhamento instrumental (belíssimo, porém muito sutil) deixa as duas extremamente expostas, tornando o trabalho vocal o principal responsável pelo colorido da música.

Amanda Mabro Site oficial
Leia mais...

1

Elsiane - 'Hybrid'

"Link para download nos comentários"

Elsiane, apesar de levar o nome de um dos integrantes (Elsianne Caplette - vocals), trata-se de uma dupla, contando com Stephane Sotto nos drums. Ela é peruana e estudou musica clássica; ele, canadense, da cidade de Quebec.  Sua música mescla elementos do jazz, "classical music", rock e electronica.
Leia mais...

3

Lamb - 5

                                             (Link para download nos comentários)


Depois de seis anos separados,  Lou Rhodes e Andy Barlow se reencontram para produzir o novo álbum do Lamb intitulado "5". ("5: no more no less.").

Leia mais...

0

Trip Hop


Tentar delimitar o que é o Trip Hop é uma tarefa árdua (talvez nem possível de ser cumprida!). Em linhas gerais (muito gerais) dá pra dizer que é um tipo de música eletrônica cuja cadência desacelarada (downbeats – menos de 120 bpm) é o elemento axial.

A presencça marcante/gritante de breackbeats também é uma característica do estilo. Mas o Trip-Hop não se restringe aos elementos de música eletrônica - instrumentos convencionais e acústicos também são utilizados. Ainda, outro elemento fundante é utilização de boucles de frases musicais, típicas da House music..
Leia mais...