Perry Blake é um prato cheio para quem gosta de sofisticação musical. E para quem não conhece o que é sofisticação musical, está aí uma grande oportunidade. Quem curte Leonard Cohen, Jay-Jay Johanson, Peter Murphy e os trabalhos de Menton J. Matthews III no Sunday Munich e Saltillo vai ficar vidrado no Perry Blake. Este cantor e compositor irlandês faz um significativo sucesso no cenário alternativo europeu, possuindo uma discografia considerável - 6 álbuns de estúdio.
Ele é dono de uma voz impecável, suave e melódica, com um timbre grave que confere uma atmosfera quase gótica ou vampiresca a suas músicas (lembra muito os vocalistas de post-punk dos anos 80). O som que ele faz pode ser enquadrado naquela linha do Trip Hop melancólico, o Trip Hop de dias cinzentos, mas acho que a característica mais marcante desse cara é a elegância. Samples muito delicados mesclados ao som de instrumentos típicos da música erudita. Tudo em seus devidos lugares. Com certeza se trata de um artista que tem uma mística própria, um trabalho sonoro que flerta com os sentimentos de quem ouve, mas ele não canta um mundo cor-de-rosa. Acho que um ponto fraco do Perry Blake está no fato de que as músicas dele são muito parecidas entre si, mas eu penso que quando as músicas são boas não tem problema serem parecidas, isso dá a ideia de continuidade e não de repetição.
The hunchback of San Francisco (Acoustic version)
Eis aqui o primeiro álbum primeiro que leva o seu próprio nome disponível para Download. Aconselho baixarem. É bom de verdade.
________________________________________
Perry Blake - Perry Blake(1998)
1. Little Boys & Little Girls
2. The Hunchback Of San Francisco
3. 1971
4. Anouska (I Want To Come Home)
5. Broken Statue
6. Genevieve (The Pilot Of Your Thighs)
7. So Long
8. Naked Man
9. Widows By The Radio
10. Weeping Tree
11. House In The Clouds
12. Killing Time
13. Ulysses
14. The Sorrow Of Spring
Nenhum comentário:
Postar um comentário