Acho fantástica a música "Hey" do duo de música eletrônica "Clover", formado pelos franceses Charlotte Savary e Garin Le Tuc. Veja abaixo o clipe dessa música que faz parte do álbum 'World's End Lane', lançado em 2004. Atualmente esse duo não está mais na ativa. Charlotte, com essa voz toda, participa de vários projetos de Trip Hop, entre eles, parcerias com Wax Tailor.
"Everything But the Girl". De uma banda que leva um nome como esse não podemos esperar "mais do mesmo". Também não podemos esperar pouca coisa quando observamos esse olhar tão expressivo da vocalista Tracey Thorn. Além da voz serena da Tracey e seu toque melancólico na medida certa, com propriedades quase sedativas, EBTG (como a banda também é conhecida) conta com o talento do multi-instrumentalista Ben Watt.
Estou realmente impressionado com essa dupla londrina! O 14th é formado por Tracey Duodu nos vocais e o produtor musical Tom Barber. O som que esses dois fazem tem suas raízes no Soul e na dance 90's. A voz de Tracey é viciante. Aquele tipo de música que dá vontade de ouvir para sempre. Eles descrevem seu som como "underwater space party'"(Achei legal!). Em 2012 lançaram um EP intitulado Hide Yourself".
Vamos manter a tendência dos últimos posts, onde foram postadas parcerias entre artistas do Trip Hop (e afins) e artistas já consagradas da Pop Music ( Madonna, Alanis, Kylie Minogue). Segue aí o vídeo clipe de 'Titanium', música que tocou e tem tocado pra caramba nos últimos tempos, parceria que deu muito certo entre Sia e David Guetta.
A Alanis participa como backing vocal em "Excess", música do Tricky que fez parte da trilha sonora do filme "Queen of Damned". Na discografia do Tricky, esse som faz parte da tracklist do álbum "Blowback", lançado em 2001. A voz principal é de Stephanie McKay (Alanis Morissette só faz o vocal adicional.)
Já havia falado da Elsiana AQUI. Agora o que tenho para comentar é que ela lançou recentemente um novo álbum. "Mechanics of Emotion" está fantástico! Extremamente profissional, com um trabalho vocal mais elaborado ainda, cheio de virtuosismos. No frio combina! #ficaadica!
O que esperar de uma música de Marvin Gaye, lançada em 1976, que recebeu uma nova roupagem a partir de uma parceria entre Madonna e Massive Attack ? No mínimo, muita história.
Marvin Gaye
"I Want You" é uma música lançada como single por Marvin Gaye em 1976, composta por Leon Ware e Arthur "T-Boy" Ross. Essa canção é uma das mais expressivas da carreira de Gaye, chegando a alcançar o 15º lugar no Ranking da Billboard Hot 100 e o 1º lugar na Hot Souls Singles Chart. Esse som já ganhou versões de artistas como Robert Palmer e Diana Ross. Em linhas gerais, a letra fala de uma pessoa que está disposta a se entregar totalmente a outra, mas sabe que, mesmo se entregando totalmente, só é responsável por 50 % da relação, logo, pede(pede muito!) que a mesma entrega seja feita pela outra parte.
Madonna
A Madonna e o Massive Attack entram nessa história quando, em 1995, formam uma parceria regravando o antigo sucesso de Marvin Gaye para fazer parte do álbum tributo intitulado "Inner City Blues". Então, a Madonna, prestes a lançar um disco constituído por uma compilação de baladas, intitulado "Something to Remember", decide incluir "I Want You" como uma das três músicas inéditas.
Massive Attack
Esses álbuns não serem produtos de uma mesma gravadora foi um problema. De um lado, o Inner City Blues foi lançado sob o selo Maverick Label e Motown (Universal Records). De outro, o álbum "Something to Remember" foi lançado pela Warner Bross. Ainda, o Massive Attack,na condição de produtor da faixa, teria direitos autorais e, como se não bastasse, também lançaram a música em um "Greatests Hits" sob o rótulo da Virgin(subsidiária da EMI). Uma verdadeira briga de foice no escuro entre indústrias fonográficas.
Além de tudo, o álbum "Inner City Blues" não foi o sucesso esperado. Daí, podemos pensar que o fato de um disco que tem a faixa "I Want You" indo mal, pode ter sido a dica para que eles pensassem que essa música não fosse valer o investimento de uma divulgação estrondosa, não tendo potencial para se tornar um grande sucesso. O desfecho da história é que o lançamento do single "I Want You" foi cancelado na boca do forno, quando o clipe já estava gravado. Aliás, esse é o primeiro vez que a Madonna fez um clipe para uma música sem que houvesse o lançamento de um single.
Pois é! Esse moço com cara de mau já havia revelado ao jornal "The Sun" que é fã da Kylie Minogue. Prova disso é que no álbum lançado em 2008 - 'Knowle West Boy', uma versão da canção "Slow" da ilustre australiana faz parte da playlist. Logo abaixo você pode conferir as duas versões. Curto muito as duas, mesmo porque também gosto muito da Kylie, mas a do Tricky é envenenada!