sexta-feira, 24 de junho de 2011

0

Moloko - Catalogue



Formada por Roisin Murphy  e Mark Brydon, Moloko é uma banda Anglo-Irlandesa de música eletrônica. Com hits bastante marcantes (daqueles que ficam na cabeça da gente por serem autênticos e criativos) o Moloko faz parte daquele “tipo de música” que você pode tocar em festinhas de apartamento ( por ser animadinha, sugerindo até uma dancinha, mas uma dancinha comedida). Eu sempre tive a impressão de que eles se amparam de certa maneira na Disco Music. Separando-se em 2001, os dois ainda se encontraram musicalmente lançando o álbum “Statues”(2003) e “Catalogue”(2006) – uma compilação dos maiores sucessos do Moloko, que é o que será disponibilizado aqui.  Bom demais! A Roísin Murphy tem um vozeirão (supresa garantida).  
Leia mais...

0

Terry Callier - Hidden Conversations


 O Terry Callier é um cantor e compositor de jazz, soul e folk dos E.U.A. Ele ficou cerca de uma década fora do meio musical por problemas pessoais (entre os anos 80 e 90), porém, mesmo parado, o cara é tão bom que Djs britânicos começaram a tocar antigas gravações suas em casas noturnas no final dos anos 80, fato que reivindicou a volta de Terry para  o meio musical. O álbum disponibilizado abaixo justifica a presença dele aqui no blog (já que oficialmente ele não é do meio Trip Hop), ele fez parcerias com o Massive Attack em algumas músicas: “Wings”, "John Lee Hooker” e  “Live with me” no disco "Hidden Conversations". Esse álbum tem uma atmosfera downtempo bem bacana. Vale a pena!
Leia mais...

0

Molecule feat. Martina Topley-Bird





A Martina Topley-Bird está em todas! A versão de "Baby Girl" do grupo francês de Dub/Electronic Molecule ficou excelente. A voz da Martina deixou a música bastante sensual, quase uma "song to make love". Mas a versão original com o Zig Zag tem seu valor. Abaixo tem as duas versões para comparação, também tem a versão de "Black Steel" do Tricky feita por essa parceria.
Leia mais...

0

Móa - Universal


Não! Não é a Uma Thurman. Essa é a Móa , cantora de Jazz da Islândia que tem uma voz que não é para todos (exige um pouquinho mais de abertura musical, mas quem gosta de Helicopter Girl e/ou Nicollete é mais que garantido que vai gostar ). Eu acho muito inovadora.  Não consegui achar muita coisa a respeito dela, mas em um fórum vi uma descrição interessante a seu respeito: " Ela faz um estilo de música que nos faz imaginar a existência de algo do tipo 'cabaret-techno'". Quando a ouvi pela primeira vez pensei que se tratava de algum remix da Billie Holiday. Em suma, vale muito a pena! Diferente demais! A gente sempre espera algo diferente dos conterrâneos da Björk!
Leia mais...

0

Jay-Jay Johanson - The Long Term Physical Effects Are Not Yet Known



Gosto do que esse moço produz. No melhor estilo "só consigo compor no fundo do poço", o sueco Jay-Jay Johanson faz um som de primeira linha. O tema que se repete na maioria das músicas, quase todas, é o amor, de todas as formas que esse pode ser vivido (e não vivido inclusive). Recomendo! Uma voz bem suave, um jeitinho de cantar displicente ( acredito que esse seja o diferencial) e um acompanhamento pra lá de sofisticado e moderno. Ele está na trilha sonora do filme "La troisième partie du monde"(2008) com uma música que leva o mesmo nome.
Leia mais...