segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1

Unfinished Sympathy


Massive Attack
O super hit 'Unfinished Sympathy' do Massive Attack  ganhou mais uma versão cover  ilustre. Essa canção que já havia sido cantada por ninguém mais ninguém menos que a Tina Turner, em 1996, no álbum 'Wildest Dreams', recentemente, vem sendo executada pela banda Hooverphonic.

Shara Nelson
Composto em 1991, 'Unfinished Sympathy' é um dos mais aclamados sons do Massive Attack, sendo um dos principais singles do primeiro álbum desta banda, o "Blue Lines".  O vocal original é da inglesa Shara Nelson, mas, ao longo dos anos, tivemos varias cantoras acompanhado o Massive Attack em apresentações, turnês, etc., conferindo atmosferas diferentes a essa música que, por si só, carrega consigo uma mística única. 


Acredito que essa música merece ser enfatizada , ganhando uma postagem só para ela. É aclamada constantemente como "uma das melhores músicas de todos os tempos" pela crítica, principalmente pela mídia Européia, tal como a Mixmag, Q e BBC. Pessoalmente, gosto muito desse groove disco que a música carrega.


Veja abaixo as versões da Hooverphonic e da Tina Turner. Veja também algumas apresentações de "Unfinished Sympathy" que merecem destaque, tais como no festival Glastonbury(2008) ,com Yolanda Quartley, e  Phoenix Festival (1996), com Debora Miller e Craig Armstrong na regência.

Hooverphonic

Tina Turner 

 Glastonbury (2008) feat. Yolanda Quartley

 Phoenix Festival (1996)
feat. Debora Miller e Craig Armstrong (regente)

Um comentário:

Unknown disse...

Eis realmente um fodastica canção!
Muito bom ter escutado a versão calminha do Hooverphonic.
É isso ai,este blog é uma caixinha de surpresas.

Grande abraço.

Postar um comentário