sábado, 8 de outubro de 2011

3

Hooverphonic - Imagens


Quando falamos de música, não é só de música que falamos!


Os ídolos contemporâneos costumam oferecer um pacote completo. Não é apenas som, é também imagem, atitude, opinião, moda , etc., etc., etc,. O menu é extenso, mas o que é vendido mesmo é o conceito. Alguns artistas considerados tão excêntricos estarem na "top position" da popularidade só evidenciam esse fato. Lady Gaga, Nicki Minaj, Björk, estilos muito diferentes entre si, são exemplos de como a música dialoga intimamente com a imagem.

No Trip Hop não é diferente. Vocês já devem ter notado nesse blog o quanto os artistas divulgados possuem suas peculiaridades quando se trata de apresentação visual. Essa vertente da música eletrônica, tal como as outras, também é atravessada por um estilo próprio, que determina modo de vestir, comportamento, valores, entre outras fatores. Nesse caso, estamos diante de um estilo visivelmente marcado por temas urbanos e a modernidade, contudo, também é marcado por sobriedade.

Abaixo você vai conferir uma mega seleção de imagens do trio Hooverphonic. Particularmente gosto muito deles e de sua vibe alternativa.




























PS: Coloquei fotos das três fases do Hooverphonic: com as vocalistas Liesje Sadonius, Geike Arnaert e Noémi Wolfs. Também tem fotos do Frank Duchêne.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Sid,bom dia!

Muito bacana o paralelo que vc fez entre música e imagem.E creio eu que seria realmente lamentável se a imagem predominasse,pois ainda sou do time dos que se importam com a música produzida.Das damas que vc citou,gosto muito de Bjork e todo seu talento ímpar.
Belas fotos e claro,mandando bem como sempre!
Obrigado pela visita a discografia do Hooverphonic no meu blog.

Grande abraço.

Sid disse...

:D!

Muito bacana mesmo você ter postado a discografia do Hooverphonic( imagino que deu trabalho... é muita coisa!0

ps: sou dos que acham que trabalho bem feito contempla TUDO ( forma e conteúdo).. por isso, me importo, não só com as músicas, mas a imagem, as idéias, as letras, enfim... todo o pacote!

Abraço!!!

É sempre um prazer receber suas opiniões por aqui!

Unknown disse...

E assim vamos seguindo com as boas opinioes variadas :)

É sempre uma satisfação estar por aqui.

Tenha um ótimo final de semana e até breve.

Postar um comentário